sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ADORADORES SÃO GRATOS E DESPRETENCIOSOS

Corações e mãos cheias

LUCAS 7:36-50

Não dá pra entender certas atitudes de um coração cheio de alegria e gratidão, são pulinhos parecidos com os das crianças quando recebem um presente surpresa dos pais, algo que somente Deus e ele o adorador podem entender.

Canções apaixonadas, sorrisos ao vento e uma vida disposta a fazer qualquer coisa, eu disse qualquer coisa para mostrar sua gratidão e devoção.

Só alguém que sabe de sua profunda culpa pelo pecado, de sua natureza ordinária e passa pelo real arrependimento pode tornar-se um adorador verdadeiro, aqueles que são tão gratos, mas tão gratos que eles somem e apenas o Cristo é revelado.

Os melhores perfumes, suas melhores atitudes, seus tesouros particulares são entregues aos pés do seu amado, uma rendição verídica uma loucura aos olhos dos expectadores e admiradores do Cristo. Aqueles que amam estar perto dele por causa de sua grande influenciam ou por que causam uma boa impressão, afinal andam junto com um Rei...

Mas no intimo destes admiradores pesa algo do tipo, eu sempre fui tão bom com todos, na verdade eu sempre tive Jesus, agora consolidou-se apenas o que já era esperado, serei salvo, Deus me ama, eu sou alguém especial.

Mas o adorador que neste texto é apresentado através da vida desta mulher é alguém muito carente de atenção, afeto, amor, perdão, misericórdia e paz, um pobre de espírito que achou no Cristo vivo a fonte que sacia sua sede.

Então ele se entrega, não somente ele mesmo, mas tudo que ele tem é do seu Senhor.

Seu coração não tem grandes pretensões, apenas sair compartilhando este presente que recebeu, sua vida é cheia de graça, ele sabe que foi agraciado então vive pra agraciar.

Jesus entende este coração e se agrada dele, pelo menos é o que o texto mostra.

Coração e mãos cheias, arrependimento,gratidao e obras para adorar o Rei que é digno.

Pra. Rutiane Fogolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário