terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pregação do dia dos pais


Tema: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros- Elias Um Homem exercito(2 Reis capitulo 2)

Os acontecimentos deste capítulo são totalmente incríveis. Tudo isso nos parece um conto saído da imaginação de um autor qualquer, mas não é.

1-Voce prestou atenção para a expressão que o aprendiz Eliseu usou quando viu seu mestre partir??
Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros !!!

O QUE ELISEU QUIS DIZER ?

Esta expressão na verdade é um cântico de Louvor e uma homenagem a aquele homem tão especial chamado Elias, um homem com tamanha dedicação a Deus que o próprio Deus não permitiu que visse a morte, mas veio apanhá-lo ainda vivo.

Uma clara recompensa ao seu espinhoso ministério. Elias foi canal de uma profunda reforma em sua geração e nas outras que viriam.
Israel passava por uma grande Crise. Crise |Espiritual- que reflete diretamente no governo, na economia,nas famílias e ate mesmo no clima da região.
O Rei Acabe havia se casado com uma mulher muito má, chamada Jezabel. Cujas praticas idolatras levaram o povo a se contaminar com ídolos pagãos a frontando assim o Deus de Israel, o Deus único e verdadeiro a bençao de uma família esta muito relacionado a vida espiritual do líder da casa, quando o cabeça é temente a Deus ele abre as portas para a prosperidade e saúde em todas as áreas da família.

Aquela geração era uma geração sofrida, crianças eram sacrificadas,e cada dia que passava o povo ia ficando mais afastado do bem. Elias, homem que temia a Deus foi usado para dizer ao rei Acabe, que por causa do seu procedimento pagão, não haveria chuva. E a fome viria sobre Israel.

Foi o que aconteceu. Fome, miséria, é neste momento que o profeta Elias ( a quem Eliseu chamou de pai) derrota 450 profetas de Baal e restaura o culto ao Deus verdadeiro em Israel.
Elias era um exercito de um homem só, era isso que |Eliseu quis dizer ao clamar meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros, o caráter fiel de Elias e seus feitos para aquela geração impactaram tanto a vida daquele jovem profeta que ele não apenas o acompanhou de perto, mas também desejou ter a mesma vida que Elias.

ASSIM COMO NUM EXERCITO CONVENCIONAL ELIAS ERA:
CORONEL- HOMEM DE ALTA PATENTE ESPIRITUAL
SOLDADO- HOMEM DE TRABALHO PESADO, OBEDIENTE,SERVO.
CARROS E CAVALEIROS DE ISRAEL.

2-Creio que Deus nos deu uma lição nítida aqui, com um sentido claro e simples:

DEUS DESEJA REALIZAR COISAS CADA VEZ MAIORES, À MEDIDA QUE AS GERAÇÕES VÃO SE SUCEDENDO.

Cada nova geração deve buscar diante do Senhor sua própria experiência com o Espírito Santo
Jesus prometeu: “...Obras maiores voces farão, porque eu vou para junto do Pai (Jo14.12)

O PEDIDO DE ELISEU: “...QUERO A MAIOR DE TODAS AS HERANÇAS.”
TESTEMUNHO DE FIDELIDADE- A MAIOR HERANÇA QUE UM PAI PODE DEIXAR AOS SEUS FILHOS .

Eliseu não pediu a capa, ele pediu a unção- Herança espiritual ele queria a ousadia, o caráter, a coragem, a humildade e principalmente o ardor pelas coisas de Deus.
O testemunho de Elias despertou sede de Deus em seu discípulo e filho espiritual.
Por essa única razão Elias lhe disse que o pedido era muito difícil, pois ele sabia o quanto lhe custava ser Elias.

Mas ele levou Eliseu a por sua expectativa em Deus e não nele próprio, pois ele disse: caso você veja quando eu for levado. Assim será, se não, esqueça. Quer dizer: se Deus te revelar o milagre, ele te escolheu
Elias transferiu a responsabilidade de Eliseu ser seu sucessor para aquele que conhece os corações, como líder e discipuladora tenho aprendido que apenas andar junto não gera um discípulo, a unção é trasferida a partir de uma disposição interior do discípulo se ele agradar a Deus de fato, terá um ministério abençoado. Se não mesmo recebendo o melhor, pode falhar e ser reprovado. É Deus quem aprova ou reprova.

Elias estava conciente de ter feito o certo, cumpriu o seu papel e preparou um filho, um herdeiro, um discípulo para manter viva a palavra de Deus para as próximas gerações.

Conselho aos pais:

E muito importante deixar a capa, mas a unção do seu testemunho vai falar mais alto na vida de seu filho .
Depois da partida de Elias, surgiu a primeira dificuldade- as águas do Rio Jordão.
Eliseu usou a capa para abrir o rio, mas ele invocou o Deus de Elias.

2-Seu filho , precisa ver como voce se relaciona com Deus para que ele também saiba como invoca-lo, ele precisa te ver orar,ele precisa te ver lendo a palavra.

A capa sem a unção (fé) é apenas uma capa. Não abre as águas.

As águas aqui representam as lutas, as dificuldades da vida, e ele viu com seu pai, um exercito de um homem só, fazia para passar por elas. Elias clamava, então ele também clamou.

Pais, vocês tem clamado?

Saibam que não é so Deus quem ouve seu clamor, seu filho também ouve e vai aprendendo, ao não.
4-,Assim como Elias vocês também são um homens que estão no comando e também na ponta.

EVANGELICOS OU NÃO, DEUS CONFIOU A VOCES UMA MISSÃO!

E para tanto ele tem te abençoado, mesmo que voce não saiba.
Voce também é um carro e uma carruagem. Hoje quero lhe homenagear te dizer que Deus te ama e quer te abençoar mais ainda.

Elias ficou conhecido como um homem que promoveu uma reforma, seja também um reformador em sua casa. Depende de você

Deus quer mais intimidade com voce, quer ouvir a sua voz e também de toda sua casa

Amem

Vamos orar..

Para bens papai pelo seu dia !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário