domingo, 30 de janeiro de 2011

amor, a noiva e os sinais dos tempos

Mateus 24:12
O Senhor Jesus faz um sermão profético,um periodo critico aguarda os fieis nos ultimos dias;Falsos Cristos,falsos profetas e consequentemente um esfriamento na Igreja,tempos do fim, tempos de alerta. Nosso tempo,claro como a luz do dia, sabemos que Jesus se referia a esta geração.Somos uma geração egoista,vaidosa,individualista,sensual.Firmada em valores que de longe apresentam o carater autruista do Cristianismo do Cristo, reinos pessoais, interesses humanos e terrenos.
Disse Jesus:.. Se me amais, guadareis os meus mandamentos..João 14:15
Amarás ao Senhor teu Deus, com todo o teu intendimento, com toda a tua força, de todo o teu coração, esse é o primeiro e grande mandamento.O segundo semelhante ao primeira na sua importancia;amará ao teu proximo como ati mesmo. Mateus 24:37,38.
A igreja existe para amar o noivo, como noiva adornada aguardando a chegada do seu amado,separada das paixoes do mundo, exclusivamente para ele,que morreu e se entregou e de sua costela gerou pra si um povo santo, uma nação de sacerdotes, reis para com ele reinar eternamente.
Tudo foi feito por ele e para ele, sem ele nada faz sentido, ele é o principio e fim,o Senhor. Jesus é Deus!
Deus é amor!
Qualquer outra motivação fora do padrao Agape é fogo estranho.
Por mais bem feito que seja,sem amor,o Justo juiz trara seu parecer:
Apocalipce 2,4.. Tenho porem contra ti, que deixaste teu primeiro amor.
A Igreja precisa se arrepender, ver onde deu-se a queda e voltar as praticas do andar pela fé.Sem segundas e terceiras intenções.
Andando assim cumprir-se-a Romanos 8:28 todas as coisa colaboram juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e anda segundo o seu proposito. A noiva fiel é idonea, anda no proposito do noivo.Ela é vencedora e contra ela as portas do inferno não prevalecerão.

Um comentário:

  1. Olá Rutiane!

    Venho felicitar-lhe pela iniciativa, proposta e conteúdo de seu blog. Já o estou seguindo.

    Aproveito para deixar meu convite para que conheça também o meu blog, e se desejar retribuir, seguindo-o, sentir-me-ei honrado.

    www.hermesfernandes.com

    Juntos pelo Reino e por Sua Justiça!

    ResponderExcluir